![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgp_Kjoqeqjpd57w6uCjQw3qmPjewKwb8bxfF2bbXs6x2BVKhybfOPfluv73bt9qC0oNej8P4Xberdyd0xVSOZfgPQ7Ih7RzxhPvVC63e5c9V9jAa7CIDxCiwjGc5HQbl5YRGZ7cQsw52W_/s320/consumo1.jpg)
Em que pensamos quando compramos um produto de que necessitamos? E quantas vezes pensamos na sua origem? Aquela T-shirt preferida ou os sapatos que têm aquele formato ou aquela cor. Até mesmo o café, sumo, chá que costumamos comprar. A sociedade de consumo actual promove grandes desequilíbrios sociais e ambientais, traduzidos nas imagens que diariamente nos entram em casa pelos meios de comunicação social. Todos os nossos gestos e opções diárias afectam não só a nossa vida mas a vida de outras pessoas e põem em causa a sustentabilidade do planeta. Mas é também verdade que o consumo é inevitável e até necessário para a circulação e manutenção dos sistemas económicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário