![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEguA_FUO8Ix2r_96evGFQG9BQzMMXGibnjivL7ladzPVem0kFCRcD4qqipULW6V9yIL6cBPiVACMWml5SNCFrlOpu2o1B1NlVu1Bt9rCU8ATMc8CBRbXrIJcxysuwfPk1mUlAVz6MZxh7_J/s320/consumo-supermercado-100308.jpg)
Detectar e entender as aspirações humanas da sociedade pós-moderna e como essas motivações e desejos se refletem nos rituais de consumo não é tarefa fácil. O Observatório de Tendências Ipsos capta as tendências de consumo nas principais capitais do mundo, identifica e analisa movimentos e fenômenos observados em nível macroeconômico, político e social e seus reflexos no consumo, no comportamento, nas manifestações culturais, na arquitetura e na propaganda. Publicamos a seguir os sete perfis de consumo elencados pela empresa de pesquisa na íntegra. “As sete tendências revelam um mundo em busca de composição”, aponta Clotilde Perez, Coordenadora Geral do Observatório. Esta composição passa por um eixo formado por ambiguidade, leveza, sonsoralidade, por um mundo edulcorado e reticular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário